Fórum BFE Clan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN

5 participantes

Ir para baixo

INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN Empty INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN

Mensagem  HansReturn Dom Jan 09, 2011 8:54 pm

Vejo que a questão de ser ou não ser flood tem gerado muitas dúvidas e principalmente discussões bem inúteis. O que todos sabem é que o flood de sons se caracteriza pela repetição do mesmo som por três vezes seguidas de forma imediata. Essa é a regra que eu sei e que todos sabem. Se assim está definido, sempre que fugir dessa forma não será considerado flood já que para punir alguém com mute ou outra penalidade o player tem que se enquadrar perfeitamente na regra punitiva. Alguém ser punido no server para todo mundo ver é bem constrangedor para o jogador punido, principalmente quando um membro aplica a penalidade a outro membro. Vamos à interpretação: todas as pessoas podem fazer tudo aquilo que não está proibido. Se não está proibido é porque o jogador pode fazer tudo aquilo que não está expressamente prevista na regra de punição. Seguindo no raciocínio: se o jogador não repetir o som três vezes seguidas, de maneira imediata, tecnicamente não é flood logo ele pode fazer e conseqüentemente não pode ser punido. Se for punido pode se caracterizar o abuse admin. Se utilizando disso, muitos players, até mesmo eu, repetem o som, colocando um intervalo razoável entre os sons, como por exemplo, no meu caso, a cada três ou quatro kills um som. Alguns admins vem punindo os jogadores alegando flood quando, pela regra vigente, floodando tecnicamente o jogador não está. A regra tem que ser revista para que seja esclarecida e não gere mais tumultos do que vem gerando. Minha sugestão: além de três sons seguidos ininterruptamente, de forma imediata, deve-se punir também com mute o player que repete o mesmo som em demasia, num intervalo inferior a 4 kills. Quer dizer, se o player repetir o mesmo som, dentro do intervalo inferior a 4 kills dele, mute nele. Outra sugestão: Para evitar brecha na regra, também punir com mute aquele que vai alternando sons (não repetindo o mesmo, mas alternando) sempre que faz um kill. Digo isso pq tem jogador q sempre faz um kill tasca um som e isso vai enjoando a jogabilidade. Se quer ouvir musica, vai pra discoteca. Às discussões.

HansReturn

Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN Empty Re: INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN

Mensagem  Convidad Dom Jan 09, 2011 10:20 pm

HansReturn escreveu: O que todos sabem é que o flood de sons se caracteriza pela repetição do mesmo som por três vezes seguidas de forma imediata.

Pode nos mostrar onde isso esta escrito?

Flood significa 'Enchente' , ou seja, encher algo com alguma coisa , correto?

Não precisa nescessariamente ser 3 sons três vezes seguidas, isso não está claro em nenhum lugar, é você que esta afirmando , Hans.

Imaginem por favor, a seguinte situação :

BFE**Brasil com 20 jogadores.

Cada um manda um sonzinho ( uma vez apenas) para cada vez que mata ou morre no jogo.

Imaginaram?

Seria o Caos !

Como vocÊs devem saber , tem alguns jogadores que adotam desta atitude e por isso vem ocorrendo conflitos e acusações bobas...


O segredo para o uso dos SONS é simples :
BOM SENSO. Enquanto os jogadores não aprendem isso de boa vontade, cabe aos admins e aos jogadores mais experientes aplicarem leves punições para que assim eles ganhem alguma disciplina.
E venhamos e Convenhamos : Um mutezinho nunca fez mal/matou ninguem, né?

Bom , essa é a minha opinião , se concordam ou discordam, postem ai ^^.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN Empty Re: INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN

Mensagem  Hermanoteu Dom Jan 09, 2011 11:21 pm

Pra mim, basicamente dependendo do som eu tolero ATE 4 sons seguidos (flood).
Mas tbm uso o bom senso...se o cara nao floodou (3 ou 4 sons seguidos) mas manda varios sons diferentes seguidos eu dou mute!
Convenhamos que isso atrapalha o jogo!
Abraços!
BFE**Hermanoteu#
Hermanoteu
Hermanoteu

Mensagens : 340
Pontos : 357
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN Empty Re: INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN

Mensagem  S!mmk!3rr Dom Jan 09, 2011 11:46 pm

Sinceramente concordo cara,sinto muito mais quando o cara começa a usar muitos sons nem que nao seja repetido muitas vezes em pouco tempo mais supondo cada 1 min o cara manda 1 som, isto enche o saco, galera vamos usar o bom senso manerem nos sons eles são feitos para uso mais moderado ;D.
Aprendam,tudo que é em excesso é ruim (tirando algumas coisas é claro kkk).

Grato
BFE**S!mmk!3rR
S!mmk!3rr
S!mmk!3rr

Mensagens : 123
Pontos : 131
Data de inscrição : 05/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN Empty Re: INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN

Mensagem  HansReturn Seg Jan 10, 2011 12:08 am

A regra do flood não está escrita mas ela existe. Vários admins já passaram isso durante o jogo. A regra, para ser existente, não precisa estar necessariamente escrita. Ela pode existir de forma verbal. E a regra do flood foi passado durante o próprio jogo por vários admins. Vou lhe dá um exemplo: onde está escrito que vc chega numa fila de banco e vc necessariamente tem que entrar lá no final e não logo na frente? Isso é uma regra e mesmo assim não está escrita em lugar nenhum e todos sabem da sua existência e principalmente de sua obrigatoriedade como norma de controle. Da mesma forma temos que pensar sobre o flood. Não é vc sky chegar e definir qual o teu conceito de flood se todos os outros já entram em consenso sobre o que é flood principalmente quando isso foi passado para os outros jogadores durante o jogo. Para evitar mais problemas era bom criar a lei das 12 regras do BFE, ou um código de postura do BFE, algo assim, definindo bem todas as regras e postar no fórum. Ai evitaria qualquer problema e interpretações que mudam a cada momento em virtude de um acontecimento mais ou menos agradável a um ou outro jogador. Por isso sugiro que seja logo escrita tais regras além de outras mais para manter o controle. No primeiro post já sugeri algumas regras sobre o flood. Bom senso tem haver com fazer bons julgamentos e escolhas de regras diante de uma realidade. Quem tem bom senso tem que ser sensato. E isso muitos players não demonstram ter.

"Tente colocar bom senso na cabeça de um tolo que ele lhe dirá que é tolice"

HansReturn

Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN Empty Re: INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN

Mensagem  Convidad Seg Jan 10, 2011 12:48 am

HansReturn escreveu:onde está escrito que vc chega numa fila de banco e vc necessariamente tem que entrar lá no final e não logo na frente? Isso é uma regra e mesmo assim não está escrita em lugar nenhum e todos sabem da sua existência e principalmente de sua obrigatoriedade como norma de controle.

Esse exemplo pra mim foi uma grande besteira, visto que AQUI estamos em um ambiente virtual , e em uma fila de banco estamos no espaço dito 'fisico'.

Alem do mais Hans querido, se nunca viu aquelas correntinhas que delimitam uma fila? Nunca Viu as linhas traçadas no chão? Nunca viu placas indicando filas normais e filas de idosos , alguns bancos ( Bradesco ) tem até 'Respeite a Fila' ....
O fato Hans é que todos no banco seguem a fila porque ela alem de ser indicada, já é conhecida por todos , é uma regra que todos conheçem, como 'Não Matar' ou 'Não Roubar'. VocÊ não entra numa fila direto na frente porque vai ter alguem que vai falar : "sai dai fdp" , provavelmente . ( E porque a maioria das pessoas nesses casos tem bom-senso , o que nem sempre rola por aqui. )

NO BFE não esta escrito ou tampouco indicado como proceder em relação aos sons...a gente da um warn aqui, um mute ali, alguns entendem, outros nao... Ou seja, a informação só chega a Alguns e não a todos, e você não pode cobrar do cara que não ta ciente daquilo que é passado, não é mesmo? Quem foi que te disse que todo mundo ta ciente da regra dos floods? Isso aqui não é um banco, Hans...
Suponhamos que o cara que flooda seja aquele que chega na frente da fila. Então, nós somos aqueles que dirão 'sai dai fdp', dando o mute, repreendendo o cara e fazendo ir para o 'final da fila'. Deu pra entender meu exemplinho?

E sinceramente ? Se o cara recebeu o voto de confiança de ter level alto ou de ser admin, poxa vida, se o cara deu mute tem as razões dele, não se pode ficar questionando a autoridade alheia , pq isso pra mim , alem de falta de etica é também falta de respeito. Isso tudo ta acontecendo pelo mute no eduardo, eu ja deixei claro as minhas razões no outro post, sera dificil entender?

É bem CLARO que cada admin/patente alta tem o seu criterio para aplicar mute. ( Leia o post do hermano e veja qual é a propria interpretação da regra flood dele. ) Considero o Hermano um puta amigao e cada vez que eu uso o som dele ele me da mute ( gay xD )... E dai?



Agora so de brincadeirinha Hans :

No jogo, eu sou 2 leveis acima do seu, ou seja, estou numa patente superior a sua, então 'é como se voce fosse' meu subalterno.

Agora vem a questão :

No teu trabalho ou em qualquer situação que tu tenha um 'chefe' , tu questiona as atitudes dele?? Ele tem que te dar satisfações por acaso? Se ele quiser te demitir ele pode , não pode?


______________________________________________________________________________________________________

Agora quanto criar regras que deixem isso claro, eu sou a favor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN Empty Re: INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN

Mensagem  EduardoZika Seg Jan 10, 2011 1:45 pm

Skyline. escreveu:Isso tudo ta acontecendo pelo mute no eduardo, eu ja deixei claro as minhas razões no outro post, sera dificil entender?

Culpa Minha nada. eu brinco com todo mundo assim nunca ninguém me deu mute por causa disso você mesmo quando fiz brincadeira com outros você não me deu mute mais olha que 'estranho' você me deu mute por causa fiz a brincadeira com você, ainda a culpa é minha? Shocked
EduardoZika
EduardoZika

Mensagens : 42
Pontos : 64
Data de inscrição : 07/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN Empty Re: INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN

Mensagem  Convidad Seg Jan 10, 2011 2:17 pm

Eduardo@Zika escreveu:
Skyline. escreveu:Isso tudo ta acontecendo pelo mute no eduardo, eu ja deixei claro as minhas razões no outro post, sera dificil entender?

Culpa Minha nada. eu brinco com todo mundo assim nunca ninguém me deu mute por causa disso você mesmo quando fiz brincadeira com outros você não me deu mute mais olha que 'estranho' você me deu mute por causa fiz a brincadeira com você, ainda a culpa é minha? Shocked

Não falei que a culpa é sua, falei que é culpa do mute que eu dei em você.
Mas deixa isso pra lá, esse tipo de coisa desgasta a gente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN Empty FLOOD

Mensagem  Deko Ter Jan 11, 2011 4:29 pm

BOA TARDE PESSOAL

Eu concordo plenamente com o Skyline no que diz respeito ao "BOM SENSO". E também concordo no que diz respeito a quantidade de sons permitidos por jogador para ser considerado flood, que não está escrito em lugar nenhum.

O problema que está acontecendo é que estamos permitindo sons legais, mas que infelizmente nossos membros, em sua maioria, não estão sabendo utilizar.
Hans, aquele dia que eu estava reclamando do flood, o que estava acontecendo. Você colocava 2 vezes o tal do Vai, Vai, Vai, Vai, Vai, Vai, Vai,
Ai o Extreme colocava mais 2 vezes o tal do Vai, Vai, Vai, Vai, Vai, Vai, Vai,
Ai o Carnage colocava mais 2 vezes o tal do Vai, Vai, Vai, Vai, Vai, Vai, Vai,
*****, isso enche o saco pra c..........
Infelizmente vc não usa o TS para jogar e conversar com os amigos, pois se vc usasse vc entenderia do que estamos falando.
A regra é clara no que diz respeito a mais de 3 vezes o MESMO som. Ninguem aqui no clan cita que seria do mesmo player. Interpretação sua.

Seguinte, estamos alterando configurações dos sons no server, que acredito irão melhorar bastante a jogabilidade do server, pois caso não saibam, áudio atrapalha bastante qualquer tipo de conexão.

Dou este tópico por encerrado e espero que todos tenham o bom senso e respeito aos colegas e, principalmente, aos Admins.

Abç

BFE**Deko
BFE**IronMan
Deko
Deko
Admin

Mensagens : 69
Pontos : 76
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 56
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN Empty Re: INTERPRETAÇÃO DE REGRAS DO CLAN

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos